‣ MISSÃO: Assegurar a melhoria das condições de vida das populações construindo infra-estruturas com os mais elevados padrões de qualidade, mais curto espaço de tempo e ao menor custo.
‣ POLÍTICA AMBIENTAL: Respeitar o meio ambiente, cumprir e fazer cumprir com os requisitos legais.
‣ POLÍTICA DA QUALIDADE: A DACOP está comprometida em gerir a sua organização pela qualidade, através da implementação de um sistema de gestão que expressa a sua identidade. Foi traçado um percurso para atingir a qualidade, objectivos, princípios e padrões de desempenho que analisámos e avaliámos de forma a melhorar continuamente a eficácia do sistema com aumento de eficiência e redução de custos.
‣ POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: A responsabilidade social das empresas é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas suas operações e na interacção com todas as partes interessadas.
A DACOP actua com vista à satisfação das necessidades dos seus clientes, gerindo simultaneamente as expectativas dos trabalhadores, dos fornecedores e da comunidade local.
‣ POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA: Assegurar e preservar a integridade física dos colaboradores, adoptando medidas de prevenção e sensibilização de incidentes para o correcto uso dos meios colocados à disposição.
‣ POLÍTICA DE CONTINUIDADE: Desenvolver recursos e meios de garantir a continuidade e expansão do negócio.
‣ VISÃO: Ser uma empresa com um crescimento sustentado, com excelente imagem no que respeita à qualidade dos trabalhos executados perante clientes e sociedade em geral, cumpridora e credível perante fornecedores e colaboradores.
‣ VALORES: Melhoria contínua nos métodos de controlo e redução de custos. Procura de novas tecnologias, investimento em máquinas e equipamentos, que permitam aumentar a competitividade. Desenvolver um grupo de trabalho coeso orientado pela definição de objectivos bem definidos e que estimulem a cooperação e desenvolvimento de competências. Focalização no cliente, implementar os padrões de qualidade da DACOP e obter a máxima satisfação dos clientes.
‣ ÉTICA: Representa o compromisso da DACOP nas boas práticas no relacionamento com colaboradores, accionistas, fornecedores e sociedade.