A DACOP, S.A, está comprometida a gerir a sua organização pela Qualidade, através da implementação de um Sistema de Gestão que expressa a sua identidade. Pretendendo ser uma empresa com um crescimento sustentado, com excelente imagem no que respeita à qualidade dos trabalhos executados perante os clientes e sociedade em geral, cumpridora e credível perante fornecedores e colaboradores:
1. Gerir eficazmente a empresa de modo a manter os resultados financeiros em níveis elevados;
2. Diversificar os Clientes Públicos e Particulares;
3. Aumentar o volume de faturação mantendo a estrutura da empresa;
4. Coordenar adequadamente as obras tendo em vista a maximização da sua rentabilidade e produtividade, mantendo parcerias eficientes e eficazes com os fornecedores e os subempreiteiros mais competitivos;
5. Compreender as necessidades e expectativas das partes interessadas, por forma a executar obras com vista à satisfação do cliente;
6. Melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade da DACOP,S.A;
7. Facultar aos seus colaboradores as competências necessárias, para que estes sejam assertivos e eficientes nos trabalhos que executam. Promover a sua satisfação e motivação no sentido de manter as taxas de absentismo a níveis reduzidos;
8. Investir em equipamentos tecnologicamente avançados e outros que permitam reduzir os custos de produção;
9. Valorizar os resíduos resultantes da atividade de modo a reduzir os impactos ambientais.